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terça-feira, 22 de abril de 2008

Alimentos queima-gorduras

Veja o que deve comer para perder peso e ficar com o corpo que sempre quis

Têm vitaminas, minerais e outros nutrientes importantes. Mas, neste artigo, vamos falar destes alimentos porque: ou têm menos calorias do que aquelas que o organismo gasta a digeri-los, ou porque possuem alguma substância que ajuda a eliminar as gorduras e líquidos acumulados.

Trata-se, portanto, de alimentos que não só não engordam, como nos ajudam a eliminar os quilos a mais e melhoram o estado geral de saúde (não podemos esquecer que uma pessoa com excesso de peso tem muito mais possibilidades de desenvolver diabetes ou doenças cardiovasculares).

Redefina a sua silhueta com laranja, um fruto que elimina as gorduras que não se converteram em energia, com alcachofra, agriões, ananás... Agora que já sabe, inclua estes alimentos na sua ementa todos os dias. Comece agora mesmo.

Sabe-se que o organismo utiliza cerca de 200 calorias quando põe o sistema digestivo a funcionar. Portanto, se ingerirmos um alimento que nos dê menos do que essas 200 calorias, então não estamos a ingerir calorias, a não ser as que vamos queimar.

E isso acontece, mesmo que comamos até ficarmos cheios. Por exemplo, se comer meio quilo de beterraba cozida, que tem 90 calorias, como o seu corpo gasta 200 calorias só ao digeri-las, na realidade, estará a comer menos 110 calorias!

O problema é que o seu corpo não pode viver apenas com estes alimentos, pois precisa de uma alimentação rica e variada para permanecer saudável.

Alimentos que emagrecem*:

    Agrião cru
    Calorias por ½ kg: 115
    Calorias ingeridas: -85

    Aipo cru
    Calorias por ½ kg: 55
    Calorias ingeridas: -145

    Alcachofra cozida
    Calorias por ½ kg: 175
    Calorias ingeridas: -15

    Alface crua
    Calorias por ½ kg: 60
    Calorias ingeridas: -140

    Beterraba cozida
    Calorias por ½ kg: 90
    Calorias ingeridas: -110

    Brócolos cozidos
    Calorias por ½ kg: 110
    Calorias ingeridas: -90

    Cogumelos enlatados, escorridos
    Calorias por ½ kg: 60
    Calorias ingeridas: -140

    Courgette crua
    Calorias por ½ kg: 85
    Calorias ingeridas: -115

    Couve-flor cozida
    Calorias por ½ kg: 85
    Calorias ingeridas: -115

    Espinafres crus
    Calorias por ½ kg: 110
    Calorias ingeridas: -90

    Nabo cozido
    Calorias por ½ kg: 70
    Calorias ingeridas: -130

    Pepino cru
    Calorias por ½ kg: 85
    Calorias ingeridas: -115

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