CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »
Sign up for PayPal and start accepting credit card payments instantly.

Sejam bemvindos!

Este Blog junta várias dicas de como ter uma beleza e saúde natural sem grandes gastos.


sábado, 31 de maio de 2008

Uma cenoura por dia pode prevenir o cancro.

Enquanto um sem conta de estudos provam que uma dieta equilibrada, repleta de fruta e vegetais, podem prevenir muitas doenças, incluindo o cancro, um novo trabalho dá mais um passo em frente.
Pesquisadores italianos afirmaram que, particularmente, alguns tipos de fruta e vegetais podem prevenir tipos de cancro específicos.
O estudo com 4,522 pacientes com cancros da mama, do cólon, e do recto e 5.155 indivíduos sem qualquer cancro para servirem de controlo em 6 áreas de Itália, levou à conclusão que os vegetais conferem maiores níveis de protecção contra o cancro do que os frutos.
As cenouras cruas parecem ser os que oferecem maior protecção contra os 3 tipos de cancro. Quando se compararam grupos de participantes, em relação aos que consumiam meia dose de cenoura crua por semana, aqueles que comiam 4 doses semanais apresentavam um risco 30% menor para desenvolver cancros do cólon ou do recto e de 20% para o cancro da mama.
Os vegetais têm mais vitaminas combatentes do cancro como a C, a B-6, o ácido fólico e carotenóides, do que a fruta, explicam os especialistas. Cientistas liderados por Silvia Franceschi do Centro di Riferimento Oncologico, em Itália, escrevem no Epidemiology que os italianos consomem os seus vegetais condimentados com óleo vegetal o que pode ser responsável por parte da protecção atribuída aos vegetais crús.
No estudo, os participantes que consumiram as maiores quantidades de vegetais crús - cerca de 12 doses por semana - apresentaram uma redução de 26% no risco de contrair cancro do cólon, de 16% para o cancro do recto e de 15% para o cancro da mama, quando comparados com aqueles que consumiram a menor quantidade de vegetais crús - cerca de 4 doses por semana.

Revista Performance


0 comentários: