CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »
Sign up for PayPal and start accepting credit card payments instantly.

Sejam bemvindos!

Este Blog junta várias dicas de como ter uma beleza e saúde natural sem grandes gastos.


domingo, 22 de junho de 2008

Vitamina D atrasa envelhecimento

Ler mais: Vitamina D atrasa envelhecimento

Estudo defende que a vitamina tem um efeito retardador do envelhecimento e protege de doenças relacionadas com a idade.
Investigadores britânicos descobriram que as mulheres com menores níveis de vitamina D revelam mais sinais de envelhecimento. A conclusão, publicada na revista American Journal of Clinical Nutrition, sugere que esta vitamina pode ajudar a retardar o envelhecimento e a proteger de doenças directamente relacionadas com a idade, como as cardiovasculares ou o cancro.

Brent Richards, um dos co-autores do estudo, diz mesmo que “estes resultados demonstram pela primeira vez que as pessoas com níveis elevados de vitamina D envelhecem mais lentamente que as que têm índices menores”. Já Tim Spector acresecenta que, “embora pareça absurdo, a mesma luz do Sol que aumenta o perigo de cancro da pele, pode ter também um efeito benéfico no processo de envelhecimento em geral”.

De qualquer forma, os cientistas do King´s College de Londres lembram que terão de ser feitos novos estudos que confirmem estas conclusões, que neste trabalho assentaram na medição dos telómeros, estruturas responsáveis pela estabilidade dos cromossomas.

0 comentários: